November 25, 2009

"A Viagem" de Sophia de Mello Breyner Andresen em Toronto


Sob os auspícios do Instituto Camões, o Consulado Geral de Portugal organiza no próximo dia 26 de Novembro, pelas 19.30 horas no Victoria College, sala 213 (Chapel), nº 91 Charles Street West em Toronto, o recital/espectáculo "A Viagem" de Sophia de Mello Breyner Andresen, interpretado por Bernardo Sassetti e Beatriz Batarda.
Com entrada livre, a presente iniciativa tem o apoio da Embaixada de Portugal em Ottawa e dos Departamentos de Português das Universidades de Toronto e York.
Bernardo Sassetti nasceu em Lisboa, iniciou os seus estudos de piano clássico aos nove anos e desde 1987 que tem participado em mais de cinquenta trabalhos discográficos como solista, compositor e orquestrador. Na área da música para cinema destaca-se a sua participação no filme do realizador Anthony Minguella - O Talentoso Mr. Ripley (Paramount/Miramax).

Nascida em Londres, Beatriz Batarda formou-se pela Guildhall School of Music and Drama, onde recebeu a Medalha de Ouro do curso, na área de representação. Iniciou-se no Teatro da Cornucópia e recebeu três Globos de Ouro na categoria de Melhor Actriz, pelos filmes A Quaresma (2003), Noite Escura (2004) e A Costa dos Murmúrios (2004). Foi nomeada para os Shooting Stars pela European Film Promotion.