March 4, 2011

DISQUIET

O Instituto Camões acaba de anunciar a atribuição de uma bolsa no valor de CAD 3.510,00, que viabilizará a participação de um(a) luso-canadiano(a) no estágio literário DISQUIET, a decorrer em Lisboa, entre 19 de Junho e 1 de Julho, no qual aproximadamente sessenta escritores terão ocasião de se encontrar com diversas personalidades da cultura lusófona.
António Lobo Antunes, Richard Zenith, José Eduardo Agualusa, José Luís Peixoto, Valter Hugo mãe, João Tordo, Fernando Pinto do Amaral, Patrícia Reis, Luísa Costa Gomes, Fernando Pinto do Amaral são alguns dos participantes no estágio, que inclui leituras, conferências, conversas informais, passeios literários, etc.
No âmbito do programa terá igualmente lugar uma homenagem a Alberto de Lacerda (1928-2007), poeta que viveu em Moçambique, Londres e nos Estados Unidos da América.
O estágio literário DISQUIET é organizado pelo Dzanc Books International Literary Program em parceria com o Centro Nacional de Cultura e colaboração da Universidade Nova de Lisboa e da Fundação Luso-Americana.
Em breve, este blog consular disponibilizará informações detalhadas sobre o processo de candidatura e selecção do(a) participante luso-canadiano(a).

No comments:

Post a Comment