November 27, 2012

Campanha do Banco Alimentar contra a Fome



O Banco Alimentar contra a Fome vai realizar entre 23 de novembro e 9 de dezembro a campanha de recolha de alimentos online em www.alimentestaideia.net.

A campanha de maio de 2012 recolheu, através desse canal, 73,5 toneladas de produtos, com visitas de doadores de cerca de 95 países.

Grande parte deste resultado foi fruto da divulgação de empresas e instituições que, com elevado sentido de responsabilidade, anunciaram a campanha nos seus sites, nas suas páginas de redes sociais e directamente junto dos seus colaboradores, envolvendo-os nesta iniciativa do Banco Alimentar que tantas pessoas ajuda em Portugal e nos deve mobilizar a todos.

O aumento significativo do número de pedidos de ajuda que têm vindo a receber nos últimos tempos exige uma solidariedade e atenção renovadas, que permitam fazer face ao crescente agudizar da situação que tanto aflige os portugueses.

Neste sentido, e para alargar o universo dos que podem contribuir para lutar contra a pobreza e carências alimentares no nosso país, apela-se à comunidade portuguesa Ontário que se envolva neste projecto, através da contribuição direta para os bancos alimentares dos respectivos distritos de origem em Portugal.

No comments:

Post a Comment