August 17, 2010

Azores Combo Art Camp

Encontra-se a decorrer de 1 de Julho até 18 de Outubro 2010 (inclusive) a segunda edição do concurso internacional Azores Combo Art Camp, promovida pelo Governo Regional dos Açores e organizada pela MaLa Cooperativa Cultural CRL.
Este concurso tem como objectivo promover a criatividade baseado na combinação entre as técnicas artesanais de utilizar o vime e as inovações estéticas contemporâneas, através do redesenho ou criação de peças maioritariamente compostas por vime.
O Azores Art Combo conta com a criatividade e a imaginação dos jovens para a revitalização e modernização desta tradição e é destinado a jovens de qualquer nacionalidade e residentes em qualquer país do mundo, com idade compreendida entre os 18 e os 35 anos, profissionais ou estudantes de Artes, Arquitectura ou Design e criativos em geral.
As candidaturas serão sujeitas a uma selecção por um júri constituído por representantes das entidades organizadoras e promotoras do projecto e presidido por Josep Cerdá, professor catedrático da Faculdade de Belas Artes de Barcelona.
Os autores dos projectos vencedores terão oportunidade de materializá-los em parceria com um artesão numa residência artística em Ponta Delgada, de 20 a 29 de Novembro de 2010, sendo os custos relativos às viagens, alimentação e execução dos anteprojectos inteiramente suportados pela MaLa Cooperativa Cultural. Informações sobre as condições de participação e os critérios a que deverão obedecer os anteprojectos a apresentar encontram-se no link disponível no título da presente mensagem.

No comments:

Post a Comment