October 18, 2010

Resultados da Presença Consular em Kingston, 15 e 16 de Outubro

Decorreu com êxito e participação atenta da comunidade local, a presença consular realizada este fim-de-semana em Kingston. Os funcionários do Consulado Geral em Toronto destacados para o efeito, Fernando Gonçalves, Leonel Salvador e Fatima Valadão, atenderam cerca de meia centena de compatriotas; prestaram inúmeras informações e tramitaram processos de casamento, registos de nascimento, inscrições consulares e recenseamento eleitoral.


Foram distribuídos folhetos informativos de variada natureza e de interesse para a comunidade, tendo-se assim reforçado os elos de ligação entre o Centro Cultural Português de Kingston onde decorreu a presença consular (cujo apoio essencial aqui se reitera e agradece), e os serviços consulares em Toronto, que ali regressarão no próximo ano.


Houve igualmente a oportunidade de contactar a sede local da Associação canadiano francesa do Ontário (ACFMOI), que presta serviço de apoio às comunidades estrangeiras, incluindo a portuguesa e com quem se procurarão reforçar laços de colaboração no futuro.


Consulte aqui breve reportagem fotográfica. A próxima presença consular terá lugar em London a 19 e 20 de Novembro próximo.

No comments:

Post a Comment