April 8, 2011

Eleições Legislativas em Portugal a 5 de Junho

Como é do conhecimento geral, a 5 de Junho realizar-se-ão eleições legislativas em Portugal e o Consulado-geral de Portugal em Toronto chama a atenção de todos os cidadãos para que as inscrições e demais operações de actualização do Recenseamento Eleitoral, estão suspensas desde o dia 6 de Abril de 2011, reabrindo a 6 de Junho próximo.
As listagens das alterações ocorridas nos cadernos de Recenseamento estarão expostas nestes Serviços e no Consulado Honorário de Portugal em Winnipeg, entre 27 de Abril e 2 de Maio de 2011, para efeitos de consulta e reclamação dos interessados, nos termos do nº 4, artigo 57º, e artigos 60º a 65º da Lei nº 13/99, de 22 de Março.
Como consta da Lei Eleitoral, o voto para estas eleições dos cidadãos recenseados no estrangeiro, ocorre por correspondência; assim, para que os cidadãos interessados em participar no acto possam receber os boletins de voto a enviar de Portugal, deverão verificar se a morada onde residem actualmente é a que consta do recenseamento eleitoral.
Os erros ou omissões detectados devem ser imediatamente indicados a esta Comissão Recenseadora, devidamente fundamentados, a fim de serem corrigidos na Base de Dados do Recenseamento Eleitoral.
Recorda-se, ainda, que todos os cidadãos eleitores podem verificar a respectiva situação no recenseamento eleitoral através da consulta às seguintes páginas na Internet:

No comments:

Post a Comment