May 18, 2011

Eleições em Portugal - conhecimento do nº de eleitor ou emissão de 2ª via de certidão de recenseamento

Recorda-se que na eleição para a Assembleia da República para escolha dos Deputados do círculo de Fora da Europa, o voto é exercido por correspondência, devendo o boletim de voto ser acompanhado por cópia da certidão de recenseamento eleitoral ou cópia do respectivo cartão de eleitor.
Todos os cidadãos eleitores podem verificar o seu nº de eleitor através da consulta aos sites http://www.recenseamento.mai.gov.pt/ ou http://www.portaldoeleitor.pt./ e, caso tenham extraviado o seu cartão ou certidão de recenseamento, pedir a emissão de uma nova junto deste Posto Consular ou Postos Suplementares de Recenseamento.
A emissão e entrega de uma segunda via da certidão de recenseamento por parte do Posto Consular ou Postos Suplementares de recenseamento, será apenas feita na sequência de pedido pessoal de cada cidadão eleitor, não estando autorizada a emissão e entrega de novo documento comprovativo do correcto e adequado recenseamento eleitoral, a terceira pessoa.
Recorda-se igualmente que o voto é secreto e exercido pessoalmente, cabendo a cada cidadão eleitor o envio do respectivo boletim de voto por correio aéreo para Portugal, de forma individual. O envio de vários boletins de voto dentro de um só sobrescrito, determinará a anulação dos mesmos.
Para qualquer esclarecimento adicional, contacte estes serviços consulares, extensões 222 a 226, 228, 233 ou 259 a 262.

No comments:

Post a Comment