May 16, 2011

Resultados da Presença Consular em Leamington e Chatham (13 e 14 de Maio)

Decorreu com participação atenta da comunidade local, a presença consular realizada este fim-de-semana nas cidades de Leamington e Chatham. Os funcionários do Consulado Geral em Toronto destacados para o efeito, Fernando Gonçalves e Paula Pinto, atenderam cerca de oitenta compatriotas; prestaram inúmeras informações e tramitaram processos de registos de nascimento, de casamento, óbito, procurações e inscrições consulares. Esclareceram também alguns utentes sobre forma do exercício do direito de voto para as próximas eleições parlamentares em Portugal.
Foram distribuídos folhetos informativos de variada natureza e de interesse para a comunidade, tendo-se reforçado os elos de ligação entre a comunidade portuguesa daquelas cidades que distam cerca de 400km e 350km de Toronto, respectivamente e os clubes de Leamington e Chatham que apoioaram esta iniciativa  e os serviços consulares em Toronto.
O BMO Bank of Montreal, esteve também presente em Leamington para oferecer os seus serviços à comunidade portuguesa daquela cidade. Consulte aqui breve reportagem fotográfica.
A próxima presença consular terá lugar na sede da Associação Luso-canadiana de Sault Ste. Marie nos dias 9 e 10 de Setembro.

No comments:

Post a Comment