January 25, 2012

Presenças Consulares 2012

Leia aqui a circular sobre o plano de presenças consulares que o Consulado Geral de Portugal se propõe realizar em 2012. As presenças consulares constituem um serviço descentralizado de apoio informativo e consular a cidadãos nacionais residentes em localidades mais afastadas de Toronto. Para além da recolha e tratamento de documentação de caráter administrativo e consular, serão distribuídos folhetos informativos e divulgar-se-ão informações úteis em áreas relativas ao Registo Civil, Notariado, Identificação Civil, Direitos Civis, Políticos, Recenseamento Militar e Eleitoral, Ensino de português, Pensões e apoio social. Prevê-se também que durante estas presenças, passe a ser possível solicitar cartões de cidadão e passaportes.

2 comments:

  1. Fiquei um pouco triste quando vi que não havia presença consular em Chatham em 2012.

    ReplyDelete
  2. Caro Dominic
    Acredito e compreendo que possa estar desiludido com a alteracao que se verifica este ano. Mas tivemos de fazer alguns ajustamentos ao calendario e achamos que este ano deviamos estar mais tempo em Leamington e assim dar uma oportunidade aos residentes em Harrow para ali se deslocarem mais facilmente. Mas continuo interessado em regressar a Chatham em breve.
    E aproveito para recordar que continuamos a confiar plenamente da Familia Forno para todo o apoio dado a comunidade. A provaesta emque Chtham mantem se como unico Posto Suplementar de recenseamento eleitoral de toda a Provincia de Ontario. Cumprimentos, Julio Vilela

    ReplyDelete