September 14, 2015

Programa Emanuel Félix


O Programa Emanuel Félix visa apoiar a tradução para a língua inglesa de obras de autores açorianos consideradas de relevante interesse para o conhecimento do património sociocultural açoriano, com vista à sua edição e distribuição nas Bermudas, Canadá e Estados Unidos da América.

O programa, que tem como objetivos valorizar os autores açorianos, divulgar a Região Autónoma dos Açores, promover a Açorianidade, preservar a identidade cultural açoriana e difundir as características socioculturais do povo açoriano junto das sociedades onde se encontra radicado, é destinado a editoras das Bermudas, Canadá, Estados Unidos da América e de Portugal, bem como a tradutores.

Os interessados poderão formalizar a sua candidatura, mediante formulário disponível aqui, de 6 de julho a 30 de setembro de 2015.

Emanuel Félix, poeta terceirense, ensaísta, autor de contos e crónicas, artista de fina sensibilidade e recorte literário, desempenhou um papel de inegável interesse e importância no enriquecimento da produção literária de raiz açoriana, pelo que detém uma imagem de referência nas comunidades açorianas da diáspora.

O Programa Emanuel Félix é mais uma afirmação identitária da família açoriana espalhada pelo mundo e o justo reconhecimento do valor dos seus artistas na área da escrita.

Para mais informações consulte o Regulamento ou contacte a Direção Regional das Comunidades.

Anexos









No comments:

Post a Comment