A pedido de inúmeras pessoas que não puderam assistir à exibição original do filme, por motivo de lotação esgotada, o Festival de Cinema da União Europeia apresenta no dia
17 de janeiro de 2014, pelas 18H30
no Cinema Royal (608 College St. West)
Admissão - $10
O Cônsul de Bordéus
Com a invasão de França pelas tropas nazis, dezenas de milhares de refugiados começam a formar-se junto do consulado português em Bordéus, na esperança de aí obterem um visto para Portugal.
Obrigado a respeitar a circular de Salazar que determinava a proibição expressa de concessão de vistos a quaisquer refugiados judeus, Sousa Mendes viveu, então, um terrível dilema: se concedesse vistos, arriscava a carreira diplomática e o sustento da sua família; se não o fizesse, todos aqueles milhares de pessoas teriam como destino os campos de concentração nazis.
Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus , revisita a extraordinária história do herói português que salvou mais de 30.000 vidas durante a Segunda Guerra Mundial e desvenda a consciência e coragem de um homem que ousou desafiar Salazar inscrevendo o seu nome na história da humanidade. Um filme a não perder!
Um filme de João Correa e Francisco Manso com Vítor Norte, Carlos Paulo, João Monteiro, Leonor Seixas, Laura Soveral e São José Correia.
No comments:
Post a Comment