September 20, 2012

65 anos de Português na Universidade de Toronto

Por ocasião da passagem dos 65 anos de ensino de Português na Universidade de Toronto, realiza-se a 28 e 29 de setembro nesta instituição, o Simpósio Internacional Rosa dos ventos: Português nos Quatro Cantos do Mundo, numa organização da responsabilidade do respetivo Departamento de Espanhol e Português.

Académicos, professores, investigadores e alunos, irão comungar de uma experiência única ao longo de dois dias numa iniciativa que, entre outros, contará com a presença de nomes ilustres da Língua Portuguesa proveniente de Portugal e Brasil, como são o caso da Sra. Profª Dra. Ana Paula Laborinho, Presidente do Camões Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. que realizará a conferência de abertura, do Profª Dr. João Malaca Casteleiro da Universidade Clássica de Lisboa, do Profº Evanildo Bechara da Academia das Letras do Brasil e da Sra. Dra. Manuela Aguiar, Presidente da Associação de Estudos Mulher Migrante.

O Simpósio conta com o apoio do Camões I.P., Consulados Gerais de Portugal e do Brasil, Associação de Estudos Mulher Migrante e Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pode consultar aqui o respetivo programa.

No comments:

Post a Comment