October 30, 2012

Oportunidades de Negócio na União Europeia


O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) lançou um novo sítio Web com o propósito de promover uma maior divulgação, junto das empresas portuguesas, dos concursos publicados pelas instituições e outros organismos da União Europeia.

Através do endereço www.oportunidadesdenegocionaue.eu, o CIEJD passa a reunir, num único sítio, informação sobre os procedimentos de contratação pública desenvolvidos pelas instituições e outros organismos da UE, proporcionando elementos que poderão ajudar as empresas portuguesas a concorrer a estes concursos e, consequentemente, aumentar o seu volume de negócios.

Neste sentido, o objetivo do projeto consiste em contribuir para reforçar e simplificar o acesso a informação relevante sobre os procedimentos de contratação pública das instituições e organismos da UE de modo a, por um lado, permitir um conhecimento mais consistente sobre esta temática e sobre as oportunidades que lhe estão associadas e, por outro lado, incentivar as empresas portuguesas, em particular as PME, a participar em concursos que lhes poderão proporcionar importantes negócios através, quer do fornecimento de bens e serviços, quer da execução de obras.

Complementa o sítio a edição mensal de uma newsletter “Empresas e empreendedores”, na qual se destacam os concursos lançados pelas instituições europeias sediadas em Portugal e as candidaturas abertas a programas nacionais e comunitários.

O sítio disponibiliza também um serviço de atendimento à distância para esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de questões, assente nos canais: telefones e correio eletrónico.



No comments:

Post a Comment