February 15, 2011

Apoio à realização de visitas de estudo, classes transplantadas e colónias de férias a Portugal

A Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP) concede subsídios para a realização em Portugal de visitas de estudo (envolvendo grupos de escolas secundárias e superiores),  classes transplantadas (destinadas ao ensino primário) e colónias de férias que incluam filhos de portugueses residentes no estrangeiro.
O objectivo das visitas de estudo e das classes transplantadas é o de darem às crianças e aos jovens de determinada classe no estrangeiro, a possibilidade de visitarem Portugal para a descoberta de uma outra cultura e de um meio diferente. Os grupos de estudo e as classes transplantadas que forem a Portugal deverão propor-se, como objectivo principal, a observância e o estudo dos diversos aspectos geográficos, sociais, histórico-culturais e económicos de Portugal.
O objectivo das colónias de férias é o de favorecer a ida a Portugal de grupos de jovens para que, através de actividades lúdicas e recreativas de ocupação dos tempos livres, tomem consciência da realidade portuguesa pelo contacto directo com a população local e com o meio físico.
A data limite para apresentação dos pedidos de subsídio no Consulado-geral de Portugal em Toronto é fixada em 31 de Março.
Consulte aqui o regulamento em vigor sobre a atribuição daqueles subsídios.

No comments:

Post a Comment