February 28, 2011

CENSOS 2011 em Portugal

O Instituto Nacional de Estatística convida toda a população a participar activamente na realização dos Censos 2011: o XV Recenseamento Geral da População e o V Recenseamento Geral da Habitação.
A 21 de Março, dia do Censos 2011 (também chamado Momento Censitário), inicia-se o período de resposta a ele devendo referir-se as informações a prestar.
Todos os alojamentos vão ser contactados pelos Recenseadores do INE, devidamente identificados e que, porta a porta, vão percorrer o país para entrega dos questionários em papel e dos códigos necessários para resposta pela Internet.
Pela primeira vez em Portugal, vai poder responder aos Censos também pela Internet: é cómodo, é fácil e é seguro! Pode fazê-lo entre 21 de Março e 10 de Abril em http://www.censos2011.ine.pt/. Para o sucesso da operação é indispensável que cada um de nós reconheça a relevância da sua resposta e colabore com o recenseador! Recorde-se que ao responder aos Censos está a exercer simultaneamente um direito e um dever de cidadania. Cada cidadão está a “contar” para a “fotografia” da população e do parque habitacional. Essa fotografia só terá qualidade se reflectir a realidade de todos e de cada um.
Ao não responder, estará a impedir a nitidez e o rigor do retrato do país e das medidas que, a partir dele, vierem a ser tomadas.
Ao INE coube, ao longo dos últimos 5 anos, a responsabilidade de montar esta grande operação. A partir de 21 de Março o sucesso definitivo dos Censos 2011 passa a estar verdadeira e inquestionavelmente nas mãos de todos e de cada um!
Para saber mais sobre os Censos 2011 em Portugal clique aqui

No comments:

Post a Comment