February 14, 2011

SESSÃO DE FORMAÇÃO

Realiza-se no dia 19 de Fevereiro de 2011, das 09H00 às 17H00, na Casa do Alentejo Community Centre (1130 Dupont Street, Toronto, ON M6H 2A2, 416-537-7766) uma Sessão de Formação intitulada Ensino /Aprendizagem de Português Língua Estrangeira/ Língua Segunda, com a seguinte ordem de trabalhos:
Manhã: - Diferença entre o ensino/aprendizagem de língua materna, língua estrangeira e língua segunda/língua de herança - Níveis de Referência do Quadro Europeu Comum de Referência (níveis, conteúdos, públicos, ensino/aprendizagem centrado no aprendente) - Cursos à distância e materiais de apoio ao ensino disponíveis no Centro Virtual Camões: destinatários e modo de utilização;
Almoço: 12:00 – 13:00 (oferecido pela Associação de Professores de Português dos Estados Unidos e Canadá  - APPEUC).
Das 13 Às 15 horas, reunião de trabalho com a Coordenação, os professores e a Associação.
Tarde: - Materiais de ensino de português L2 e LE.
A sessão, organizada pela Coordenadora do Ensino de Português no Canadá, Drª. Ana Paula Ribeiro e com a participação dos formadores Dr. José Pedro Ferreira (Universidade de Toronto), Dra. Rita Rolim (Universidade de York) e Dra. Catarina Gama (editora Lidel), destina-se a professores de português e insere-se no quadro da adequação do ensino da língua portuguesa no Canadá como língua estrangeira, relativamente às novas gerações de luso-canadianos.

No comments:

Post a Comment