May 13, 2011

Census 2011 Canadá

O Canadá está a realizar neste mês de Maio o CENSUS 2011. Este recenseamento ocorre de 5 em 5 anos, tendo em vista a actualização das estatísticas sobre as suas populações.Trata-se de um processo extremamente importante para todos quantos residam neste país, uma vez que dele dependem serviços importantes para as comunidades, tais como planear novas escolas, centros para idosos, cuidados médicos, infantários, mais policiamento nas cidades, ajudando também a identificar aquelas comunidades que necessitam de cursos de inglês e francês como segunda língua ou cursos das chamadas línguas de origem.
Além dos serviços que as comunidades podem usufruir das estatísticas emanadas do recenseamento, há que não esquecer que dele dependem as ajudas financeiras do governo federal às províncias para programas dos sistemas de saúde, educação e outros serviços sociais.
O CENCUS é obrigatório para todos quantos residam no Canadá, por isso não se esqueça de preencher o devido questionário que está a ser distribuído por correio; se preferir, poderá faze-lo on line através do site www.statcan.gc.ca, onde terá acesso a um questionário em língua portuguesa.
Se precisar de ajuda, pode ligar gratuitamente para o número de telefone 1-877-777-2011, entre as 8 e 20 horas, até ao próximo dia 31 de Maio, tendo para o efeito este departamento posto à disposição das diversas comunidades, operadores que falam a sua língua.

PARTICIPE, CONTRIBUINDO ASSIM, PARA UM CANADÁ COM MAIS E MELHORES SERVIÇOS PARA SI E SUA FAMÍLIA.

No comments:

Post a Comment