November 15, 2013

Empresas açorianas em Toronto


Empresários dos Açores estarão presentes na feira de produtos alimentares do segmento gourmet, que decorrerá em Toronto, Canadá, de 14 a 17 de novembro, numa organização do Governo Regional dos Açores, através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.

Nesta participação merece destaque a presença de empresas exportadoras, sedeados em diversas ilhas dos Açores, com ênfase para produtos lácteos, conservas, vinhos, licores, compotas, carnes, peixe, chá e doçaria. Nove empresas marcam presença com representantes e outras através do envio de produtos para exposição e provas degustativas.

Embora o objectivo estratégico prioritário seja o da promoção e da divulgação dos produtos agroindustriais, esta participação permite incluir outras vertentes da economia Açoriana, tendo-se apostado em imagens que caracterizam a paisagem e os produtos dos Açores.

Será, também, realizado um workshop organizado pela AICEP, no consulado de Portugal, com a presença de técnicos da Canadian Food Inspection Agency (Agência Canadiana da Inspeção Alimentar) de modo a dar a conhecer os requisitos de exportação para o Canadá. A SDEA aproveitará esta oportunidade para a divulgação do potencial da economia regional em termos oportunidades e incentivos ao investimento.

No comments:

Post a Comment