February 20, 2015

Ano Europeu para o Desenvolvimento (AED)



Decorreu, no passado dia 14 de fevereiro, a sessão oficial de abertura do Ano Europeu para o Desenvolvimento (AED), promovida pelo Camões I.P. em parceria com a Câmara Municipal do Porto e que contou com a participação do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Dr. Luís Campos Ferreira, da Embaixadora do AED em Portugal, a atriz e apresentadora Cláudia Semedo e do antigo Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, na qualidade de orador convidado.

O AED, sob o lema “o nosso mundo, a nossa dignidade, o nosso futuro”, resulta de decisão do Parlamento Europeu e do Conselho da União Europeia.

O plano nacional de trabalho português, da responsabilidade do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua I.P., incluirá a organização de debates, exposições, exibições de filmes, realizados com organizações da Sociedade Civil, Municípios, Universidades, entre outros parceiros nacionais, com o objetivo de contribuir para informar, sensibilizar e promover o interesse, a participação e o pensamento crítico dos cidadãos portugueses no que toca às políticas de desenvolvimento portuguesa e europeia.

O ano estará dividido em meses temáticos. Por exemplo, janeiro será dedicado à “Europa no Mundo”, junho ao “Crescimento Sustentável, Emprego Digno & Empresas” e dezembro aos “Direitos Humanos”.

Para mais informações visite:






No comments:

Post a Comment