March 5, 2015

CANDIDATURAS AO PROGRAMA DE ESTÁGIOS PROFISSIONAIS NO MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS TÊM INÍCIO A 9 DE MARÇO


Inicia-se no próximo dia 9 de março o período de candidaturas ao Programa de Estágios Profissionais na Administração Central (PEPAC) específico para o Ministério dos Negócios Estrangeiros, inserido no âmbito da iniciativa Garantia Jovem.

Serão abertas 130 vagas, distribuídas por três áreas:

  1. diplomacia económica; 
  2. política comercial; 
  3. diplomacia política e apoio consular, sendo que cada candidato pode concorrer a uma única área de estágio.


Os estágios têm a duração de 12 meses, com início a 1 de setembro de 2015, e realizam-se nos serviços periféricos externos do MNE, isto é, nas Embaixadas, Consulados e Missões e Representações Permanentes.

Para além da valorização profissional dos jovens, pretende-se ainda, com este programa, potenciar o desenvolvimento de atividades profissionais inovadoras, de novas formações e novas competências profissionais em contexto internacional.

As candidaturas decorrem até dia 20 de março e destinam-se a jovens licenciados à procura do primeiro emprego, desempregados à procura de novo emprego ou jovens à procura de emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação, com idade até 30 anos ou até 35 anos no caso de ser portador de deficiência com grau de incapacidade igual ou superior a 60%.

As candidaturas à frequência destes estágios serão apresentadas exclusivamente através de preenchimento de formulário de candidatura online, em breve disponível no sítio da internet do PEPAC-MNE.

Os estágios são remunerados de acordo com as condições constantes da Portaria 259/2014, de 15 de dezembro, também disponível no sítio do PEPAC-MNE.


No comments:

Post a Comment