October 16, 2009

Presença consular em London a 23 de Outubro

No seguimento de acção semelhante já realizada este ano, os serviços consulares em Toronto irão deslocar-se no próximo dia 23 de Outubro às instalações do Club Português de London (134, Falcon Street, tel. 519-453-4330 http://www.portuguesecluboflondon.com/) para efeitos de instalação de um novo quiosque do consulado virtual (http://www.consuladovirtual.pt/) e prestação de serviços de apoio aos cidadãos nacionais nas áreas de identificação civil, notariado, registo civil, recenseamento eleitoral e outros.
Assim, os cidadãos portugueses poderão deslocar-se no dia 23 de Outubro entre as 13h30 e as 16h00 ao Clube Português de London, a fim de solicitarem informações e a prática de actos consulares, designadamente: a) Pedidos de emissão de BI; b) Procurações; c) Recenseamento eleitoral; d) Reconhecimento de assinaturas, e) Outros actos de registo civil e notariado; f) Reformas
O atendimento dos utentes é feito por ordem de chegada, não havendo lugar a marcações prévias. Para a prática dos actos devem ser portadores dos respectivos documentos de identificação (BI’s ou passaportes), ainda que caducados. No caso de reformas também é necessário o cartão do contribuinte ou documento equivalente. No momento do atendimento serão recolhidos os elementos necessários e preenchidos pelos utentes os documentos indispensáveis, sendo-lhe entregues pelo funcionário consular comprovativo de recepção dos mesmos. Apenas se aceita pagamento em cheque dirigido ao Consulado-Geral de Portugal em Toronto. ó após o pagamento do valor devido é que os funcionários em serviço poderão proceder à prática dos actos nas instalações do Consulado Geral em Toronto, o que será executado com a maior brevidade possível.
COMPAREÇA - ESTAREMOS EM LONDON PARA SEU BENEFÍCIO