September 9, 2011

Centro de Língua Portuguesa - IC, Toronto / LusoLearning Centre

O Centro de Língua Portuguesa - Instituto Camões / Luso Learning Centre, está situado no nº 800 da Landsdowne Av. (Landsdowne e Dupont), M5H 2B1 Toronto, tel. 416 826-5282, clptoronto@lusolearningcentre.ca e começará a funcionar no final de setembro.

Decorrem atualmente obras de remodelação para adaptação do espaço físico onde funcionará o Centro, ao fim a que se destina.

A Luso Canadian Charitable Society (LCCS) tem a seu cargo os encargos com as obras em curso e assumirá a gestão financeira do Centro; todas as atividades letivas, culturais e formativas, decorrerão sob a orientação pedagógica e didática do Instituto Camões, através da Coordenação de Ensino no Canadá.

O Instituto Camões assume a responsabilidade de selecionar os professores e formadores de português como língua segunda e língua estrangeira, promover ações de formação e workshops nas áreas do ensino e aprendizagem da língua e cultura portuguesa destinados a todos os professores de português das escolas existentes na área de Toronto e colocar à disposição do público uma biblioteca atualizada, cujo acervo inicial de cerca de 360 volumes, já se encontra em Toronto.

Os professores serão selecionados de acordo com as suas habilitações e experiência na área do ensino de português língua não materna.

O CLP - IC, Toronto, oferecerá aulas de português língua estrangeira/segunda a crianças, jovens e adultos em grupos com o máximo de 12 alunos ou em aulas privadas, aulas de português para fins específicos, aulas de português do Brasil, aulas externas em que o professor se deslocará à empresa, palestras, exposições, visionamento de filmes e workshops relacionados com a língua e a cultura portuguesas e do mundo lusófono.

Estes cursos destinam-se ao público em geral numa perspetiva muito abrangente, pelo que o Centro de Língua vem complementar o trabalho das escolas existentes, oferecendo ainda apoio pedagógico e sessões de formação aos professores dessas mesmas escolas.

No comments:

Post a Comment