October 24, 2014

PARLAMENTO DOS JOVENS 2014-2015




Decorre a fase de inscrição das escolas interessadas em participar no «Parlamento dos Jovens 2014-2015», uma iniciativa da Assembleia da República, em parceria com a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares – MEC, a DGACCP, o Instituto Português do Desporto e da Juventude e as Direções Regionais da Educação das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Tem como objetivos principais educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política; dar a conhecer a AR; promover o debate democrático e incentivar o debate e a reflexão.

O programa culmina com a realização de duas sessões nacionais na Assembleia da República, uma destinada ao ensino básico e outra ao ensino secundário, cada com um tema próprio:

- Ensino Básico: «Combate ao Insucesso Escolar»
- Ensino Secundário: «Ensino Público e Privado»

Esta iniciativa contempla igualmente os círculos eleitorais da Europa e Fora da Europa. O período de inscrição para os participantes situados naqueles círculos, foi este ano, excecionalmente alargado duas semanas, isto é, até dia 10 de novembro de 2014. É imprescindível o respeito pelo cumprimento deste prazo, de modo a permitir o envio dos resultados das sessões escolares dentro do calendário vigente (até 27 de janeiro de 2015).

As Escolas e Associações das Comunidades Portuguesas que ministrem cursos de língua e cultura portuguesas podem solicitar a sua inscrição enviando um e-mail para parlamento.jovens@ar.parlamento.pt (com conhecimento a emi@mne.pt).


Clique aqui para informações pormenorizadas sobre a inscrição.




No comments:

Post a Comment