February 23, 2012

Uma Aventura Marítima: Viagens no navio escola Sagres

O Cônsul-Geral de Portugal em Toronto, Dr. Júlio Vilela e o Secretário-Geral do Instituto Internacional de Macau, Dr. Rufino Ramos, em colaboração com o Clube Amigu di Macau, convidam para a abertura da exposição de fotografias de Joaquim Magalhães de Castro:

Uma Aventura Marítima: Viagens no navio escola Sagres
Segunda-feira, 19 de março de 2012, pelas 17H30 Galeria Almada Negreiros Consulado-Geral de Portugal em Toronto 438 University Ave, Suite 1400 A exposição relata os 40 dias que o artista passou a bordo do navio escola Sagres, de Goa a Alexandria e Lisboa.
Joaquim Magalhães de Castro, natural das Caldas de S. Jorge (Santa Maria da Feira), é jornalista independente, fotógrafo e investigador da História da Expansão Portuguesa. Colabora na imprensa em Macau, onde habitualmente reside, e em Portugal, sendo presença regular nas revistas Tempo Livre, Fugas e Notícias Sábado. É autor dos livros Mar das Especiarias (2009), «Viagem ao Tecto do Mundo – O Tibete Desconhecido» (2010), ambos publicados pela Editorial Presença, Os Bayingyis do Vale do Mu – Luso Descendentes na Birmânia (2001) e A Maravilha do Outro – No Rasto de Fernão Mendes Pinto (2004), e ainda dos documentários televisivos A Outra Face da Birmânia (2001), Dund - Viagem à Mongólia (2004) e A Tartária de Tomás Pereira (2010).

No comments:

Post a Comment