October 25, 2012

Pedro Burmester

O Cônsul-Geral de Portugal em Toronto convida a comunidade portuguesa do Ontário para um concerto, com admissão grátis, pelo conceituado pianista português Pedro Burmester, no dia 23 de novembro de 2012, pelas 19H30, na College Street United Church (454 College Street, Toronto).

Veja aqui o convite e programa.

Pedro Burmester nasceu no Porto, em 1963. Foi durante dez anos aluno de Helena Costa, tendo terminado o Curso Superior de Piano do Conservatório do Porto em 1981.
Nos Estados Unidos, entre 1983 e 1987, trabalhou com Sequeira Costa, Leon Fleicher e Dmitri Paperno. Frequentou masterclasses com Karl Engel, Vladimir Ashkenasy, T. Nocolaiewa e E. Leonskaya. Ainda muito novo foi premiado em diversos concursos, destacando-se o prémio Moreira de Sá, o 2º prémio Vianna da Motta e o prémio especial do júri no Concurso Van Cliburn nos Estados Unidos.
Iniciou a sua actividade musical aos dez anos de idade e, desde então, já realizou mais de 1000 concertos a solo, com orquestra e em diversas formações de música de câmara em Portugal e no estrangeiro
Organizado pela Embaixada de Portugal em Otava, com o apoio do Camões I.P. e a colaboração dos Consulados Gerais de Portugal em Toronto e Montreal, Pedro Burmester realiza igualmente concertos em Montreal e Otava, nos dias 21 e 24 de Novembro, respetivamente.


No comments:

Post a Comment