No quadro das suas atividades de promoção, valorização e sustentabilidade da actividade turística, o Turismo de Portugal irá levar a efeito nos próximos dias 16 e 18 do corrente, respetivamente em Toronto e Montreal, o evento “Portugal Experience”, destinado a divulgar a excelente oferta de infraestruturas turísticas e serviços conexos que existem no nosso País.
O Portugal Experience traz ao Canadá 25 empresas nacionais e as Agências Regionais de Promoção Turística dos Açores e Algarve com a mais variada oferta de alojamentos e serviços turísticos que nos dias indicados manterão contactos essencialmente com operadores de turismo e agentes de viagens.
A iniciativa que em Toronto tem lugar no One King West Hotel, conta com o apoio destes serviços consulares e escritório da AICEP no Canadá.
O mercado canadiano ocupou no ano de 2012 a
Analisando o comportamento dos turistas canadianos em Portugal podemos referir que nos 3 principais indicadores – receitas, hóspedes e dormidas – a sua evolução tem sido sempre positiva desde 2006, à exceção de 2009 por questões da incerteza económica de então, o que traduz o potencial que este mercado representa para a indústria do Turismo. Factores como a melhor relação preço/qualidade da Europa Ocidental e o aumento das escolhas em termos de oferta de pacotes turísticos têm beneficiado este comportamento positivo.
O mercado canadiano ocupa, atualmente, a décima terceira posição enquanto gerador de receita nessa área. Segundo dados do Banco de Portugal, os turistas canadianos gastaram em solo português durante o ano de 2012 cerca de 135 milhões de Euros. Em número de hóspedes, verificou-se um aumento de 9,8% em relação ao mesmo período, com 101,6 mil cidadãos canadianos registados em unidades hoteleiras, ocupando, assim, a décima quinta posição. Quanto a dormidas, o crescimento foi de 13,2% no mesmo período, com um valor de 286 mil dormidas e a décima nona posição nesse âmbito.
No comments:
Post a Comment