September 10, 2013

LABJOVEM

Encontram-se abertas até 31 de outubro de 2013, as candidaturas  para a quarta edição do concurso LABJOVEM.

O Concurso LABJOVEM, lançado pelo Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Juventude, e com organização da Associação Cultural Burra de Milho, visa incentivar e promover jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas açorianos.

As áreas contempladas na presente edição são: Arquitetura, Artes Plásticas, Artes Cênicas, Design de Moda, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração de Banda Desenhada, Literatura, Música, e Vídeo.

Do concurso resultará uma selecção de projectos que serão apresentados nos Açores sob o formato de Mostra Regional. A Mostra LABJOVEM é um programa itinerante e que pretende de forma continuada difundir o trabalho dos jovens criadores, englobando:
  • Exposição de Arquitetura, Artes Plásticas, Design de Moda, Design Gráfico, Fotografia, ilustração e Banda Desenhada.
  • Apresentação de espetáculos nas áreas de Artes Cénicas e Música. Apresentação de uma Mostra de Vídeo.
  • Elaboração de um catálogo geral dos projectos seleccionados nas áreas de Música, Vídeo.
  • Edição de trabalhos de Literatura na colecção LABJOVEM Literatura.


De entre os projectos seleccionados em cada área para integrar a Mostra Regional, será também seleccionado pelo júri concurso LABJOVEM um projecto ao qual será atribuído um prémio.
Serão ainda atribuídas as seguintes menções:

a) LABCOMUNIDADES - aos projetos que, de entre os selecionados, tenham sido concebidos por descendestes de açorianos, até à 3ª geração, residentes nas Comunidades Portuguesas no mundo.

b) LABREVELAÇÃO - aos projetos que, de entre os selecionados, tenham sido concebidos por jovens com idade inferior a 20 anos.

Consulte  aqui o regulamento e processo de candidatura




No comments:

Post a Comment