January 26, 2014

560.pt

A Plataforma Empresarial e da Diáspora560.pt, já se encontra disponível online
A 560.pt é uma plataforma interativa com o objetivo de agilizar e promover a internacionalização das empresas portuguesas e potenciar o papel da Diáspora enquanto agente dinamizador neste processo, reunindo sob um mesmo teto empresas e produtos, empresários, homens de negócios e personalidades que se destacam nas nossas Comunidades em várias áreas, desde a cultura, a economia e o desporto à atividade cívica, social e política.
Muito embora a primeira fase da recolha de dados relativos às Comunidades Portuguesas tenha já sido completada, nem toda a informação está ainda visível na plataforma. A mesma será disponibilizada à medida que os seus utilizadores (empresas nacionais e Diáspora Portuguesa) ativarem os respetivos registos. Por outro lado, a continuação do trabalho das redes AICEP/MNE, bem como o envolvimento de um conjunto de outras entidades, nomeadamente associativas, completarão a informação disponível.
A criação desta plataforma deve-se ao trabalho concertado do Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades, dos serviços da Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, da rede Diplomática e Consular, da AICEP e respetiva rede no estrangeiro e do pólo TICE.PT – Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica.

Versão em inglês

No comments:

Post a Comment