December 9, 2009

Mensagem de Boas Festas



Recém-chegado a Toronto, não queria deixar passar esta quadra festiva, de particular significado para as nossas vidas, sem me dirigir a todos os portugueses e luso-canadianos.
Mais uma vez é Natal sendo este um óptimo momento para que todos reflictamos sobre o mundo em que vivemos e nos empenhemos em construir uma sociedade mais justa e fraterna, sendo solidários com aqueles que mais precisam.
Espero que todos consigam transformar os momentos difíceis das suas vidas em grandes e novos desafios, com a expectativa de que os sonhos e planos se tornem realidade no retomar de um caminho seguro e feliz para um futuro melhor.
Num mundo cada vez mais global e concorrencial, é certo que as novas tecnologias permitem hoje comunicar com mais rapidez permitindo um acesso à informação com muita facilidade e comodidade, sem sair de nossas casas. No entanto, nunca devemos esquecer a importância das relações pessoais na promoção de uma sadia convivência com os outros, independentemente das convicções políticas, religiosas e culturais de cada um.
Como Cônsul-Geral espero, durante a minha permanência nestes serviços, contribuir para apoiar a comunidade portuguesa e luso-canadiana na prossecução dos seus legítimos anseios e aspirações, designadamente de afirmação como agentes activos desta sociedade, sem perderem a ligação a Portugal, à sua história e cultura.
Desejo a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Toronto, Dezembro de 2009

Júlio Vilela
(Cônsul-Geral)

No comments:

Post a Comment