December 15, 2009

Mensagem de Natal de Sua Excelência o Embaixador de Portugal


Esta é mais uma época natalícia que celebro convosco e em que desejo que seja um tempo de partilha de afectos, memórias e presentes na companhia da Família e Amigos. Nesta quadra especial, dirijo uma palavra de particular apreço a todos os que, por razões diversas, estão distantes daqueles que mais estimam. A todos deixo uma palavra amiga e votos de um Ano Novo generoso para cada um de vós.
Recordo todos os portugueses que fizeram do Canadá a sua nova casa, sem esquecer as suas origens nem o orgulho pela sua Língua e tradições. A vossa influência nas sociedades de acolhimento reveste-se de especial importância para a promoção e imagem de Portugal.
A vivência das tradições natalícias portuguesas relembra-nos o espírito único que a todos nos une e que depende da conservação da língua e cultura portuguesas entre as gerações mais jovens, os quais devem ser estimulados a jamais perderem a ligação à terra dos seus pais e avós. Este vínculo necessita do inestimável contributo e empenho familiar.
É meu firme propósito continuar a contribuir para que os portugueses residentes no estrangeiro e os luso-descendentes possam reforçar os laços que os unem a Portugal. O exercício da vossa cidadania portuguesa é uma das expressões mais nobres dessa pertença. Apelo a que, neste novo ano que se avizinha, não se esqueçam de actualizar os vossos contactos pessoais nos nossos Consulados, este acto de grande simplicidade é de extrema utilidade e essencial à vossa participação nos diferentes actos eleitorais nacionais e, assim, mesmo na diáspora, exercer o vosso direito de escolha sobre o futuro de Portugal, património e herança de todos nós.

Mais uma vez desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Pedro Moitinho de Almeida
Embaixador de Portugal em Otava

No comments:

Post a Comment