November 29, 2010

Prémio António Champalimaud de Visão

O Prémio António Champalimaud de Visão tem por objectivo o reconhecimento de realizações científicas excepcionais que impliquem transformações na compreensão, diagnóstico, tratamento e/ou prevenção de doenças e distúrbios da visão. A sua atribuição alterna entre a valorização de descobertas científicas no campo da visão, num ano e, no ano seguinte, o reconhecimento de contribuições significativas para minimizar os efeitos das perturbações e perda de visão, especialmente nos países em desenvolvimento.
Um grupo de reputados cientistas, e um conjunto de notáveis figuras públicas, cujas vidas têm tido influência considerável no combate a problemas que afectam o mundo, especialmente relacionados com a busca de soluções para as carências dos países em desenvolvimento, constituem o júri responsável pela selecção das candidaturas ao Prémio.
O prémio Champalimaud é internacional e as candidaturas têm de ser submetidas em língua inglesa. O período de abertura de candidaturas para o Prémio 2011, termina no dia 31 de Dezembro de 2010 e o regulamento pode ser consultado no portal http://www.fchampalimaud.org/vision-award/.
Consulte também a circular informativa do Consulado sobre este tema, na página respectiva deste blog.

No comments:

Post a Comment