March 29, 2012

Fórum PAPS em Toronto: 14 e 15 de Abril

"A Portuguese Renaissance - a decade of scientific and cultural growth"

O Fórum PAPS, organizado anualmente numa cidade norte-americana, é a figura de proa das actividades da Portuguese American Post-Graduate Society - PAPS.

Este evento reúne estudantes de pós-graduação e jovens profissionais portugueses, que vivem na América do Norte, com personalidades do mundo académico, industrial e cultural de Portugal.

O XIII Fórum PAPS terá lugar a 14 e 15 de Abril na Universidade de Toronto, e contará com a presença de mais de 100 participantes e 15 oradores. Durante o evento decorrerá a cerimónia de entrega do II PAPS-LBC Leadership Award 2011, um prémio anual atribuído em parceria com a ‘Leadership Business Consulting’ (http://www.papsonline.org/award),cujo vencedor será escolhido por um conjunto de cientistas portugueses radicados nos Estados Unidos.

O início desta nova década corresponde a um momento crítico para a aposta de Portugal no seu desenvolvimento e afirmação como país. A capacidade de atrair e valorizar, durante os próximos anos, o talento português globalizado, disperso por todo o mundo, será uma peça fundamental para o sucesso deste desafio.

Neste contexto, o XIII Fórum PAPS será composto por três painéis de discussão, subordinados aos temas "Inovação: percurso da ciência portuguesa num mundo global", "Empreendedorismo: adaptação a novos mercados e tecnologias disruptivas” e finalmente “Arte, Cultura e Comunicação: presença portuguesa numa perspectiva global". O evento contará, entre outros, com a presença de personalidades de destaque na academia, indústria e cultura portuguesas, entre as quais, o Professor Doutor António Coutinho, Director do Instituto Gulbenkian de Ciência, Doutor Miguel Soares, Investigador no Instituto Gulbenkian de Ciência e Dr. Tiago Forgaz, fundador da Fundação Talento.

As inscrições para o Fórum estão abertas e podem ser feitas em: http://www.papsonline.org/forum2012/registration.

No comments:

Post a Comment