March 17, 2014

Portal da Imigração da União Europeia

A versão em língua portuguesa do Portal da Imigração da União Europeia encontra-se disponível desde o dia 12 de março e pode ser acedida através do seguinte endereço:


O Portal da Imigração é um site na Internet que visa prestar informações práticas e atualizadas aos cidadãos de países terceiros que pretendam instalar-se nos países da UE. Disponibiliza mais de seiscentas páginas de texto sobre a legislação, politicas e procedimentos de imigração nos vinte e oito Estados – membros da EU, bem como a ligação a fontes de informação relevantes nesta matéria, nomeadamente às autoridades nacionais competentes.

Recorde-se que o Portal da Imigração é uma iniciativa da Comissão Europeia que foi lançada em 2011 com o objetivo de promover a imigração legal e descrever os riscos relacionados com a imigração irregular tais como o tráfico de seres humanos.

Até agora, este Portal estava apenas disponível em inglês, francês, espanhol e árabe, tendo a presente versão em língua portuguesa resultado de uma proposta de Portugal e de um esforço conjunto das autoridades nacionais (MAI e MNE), em colaboração com a Comissão Europeia (DG HOME). Esta cooperação deverá prosseguir para efeitos da atualização anual dos conteúdos da versão portuguesa do Portal.

Para maior informação sobre a divulgação que a nova versão do Portal tem tido no âmbito da EU, consultar:




No comments:

Post a Comment