November 29, 2011

Mario Laginha, em concerto

Aberto à comunidade portuguesa, com admissão grátis, realiza-se no dia 30 de novembro de 2011, pelas 19H30, na College Street United Church (454 College Street, Toronto), um concerto pelo conceituado pianista português Mário Laginha.
Com uma grande criatividade, enorme solidez rítmica e uma imensa riqueza harmónica e melódica, Mário Laginha tem estado ao lado, no palco ou em estúdio, de músicos excecionais, como Wolfgang Muthspiel, Trilok Gurtu, Gilberto Gil, Lenine, Armando Marçal, Ralph Towner, Manu Katché, Dino Saluzzi, Kai Eckhardt, Julian Argüelles, Steve Argüelles, Howard Johnson, Django Bates. A sua sólida formação clássica não se cristalizou num estilo pianístico. Deu-lhe ferramentas para evoluir como intérprete e compositor, desenvolvendo uma identidade própria. É isso que lhe tem permitido escrever para formações tão diversas como a Big Band da Rádio de Hamburgo, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra Filarmónica de Hannover, o Remix Ensemble, o Drumming Grupo de Percussão e a Orquestra Nacional do Porto. Compôs também para teatro e cinema. Organizado pela Embaixada de Portugal em Otava, em colaboração com os Consulados Gerais de Portugal em Toronto e Montreal, Mário Laginha realiza igualmente concertos em Montreal e Otava, nos dias 28 e 29 de Novembro, respetivamente.
Para melhor gestão dos lugares disponíveis, e caso queira assistir ao concerto, é favor confirmar a respetiva presença junto destes serviços, através do telefone 416 217 0971, (ext 223 ou 227), ou via eletrónica para palmeida@toronto.dgaccp.pt ou jrodrigues@toronto.dgaccp.pt.

No comments:

Post a Comment