Na sequência do processo negocial iniciado pela Coordenação do Ensino Português no Canadá no final de 2011, com vista a uma maior divulgação e promoção do ensino da língua portuguesa na Província do Ontário, acabam de ser concluídas com sucesso as negociações tendentes à celebração de dois novos Memorandos de Entendimento com a School of Continuing Studies da Universidade de Toronto (SCS) e o Waterloo Catholic District School Board (WCDSB).
Com o primeiro acordo, estabelece-se uma nova parceria entre a Coordenação de Ensino e aquela instituição, mediante a qual passa a ser lecionado, conjuntamente, um curso de Português do Brasil, repartido entre as instalações da School of Continuing Studies, que tem a seu cargo o nível de Iniciação, e o Centro de Língua Portuguesa Camões, para os níveis seguintes. Esta nova iniciativa decorrerá a nível de projeto-piloto no ano académico 2012 / 2013.
Com o segundo acordo, que será subscrito em 5 de maio de 2012 em Kitchener, estabelece-se uma colaboração entre a Direção Escolar Católica de Waterloo e a Coordenação do Ensino Português no Canadá no que se refere ao ensino da língua portuguesa como língua segunda/estrangeira nas escolas católicas, ficando aberta também a possibilidade de certificação dos cursos por parte do Camões, I.P. em conjunto com o Ministério da Educação português e uma promoção da oferta de cursos de português nas escolas secundárias onde os alunos podem receber créditos ao escolherem estudar a língua portuguesa.
438 University Avenue, M5G 2K8 Toronto, toronto@mne.pt, tel. + 1 416 217 0966/0971, fax + 1 416 217 0973. Aberto ao público todos os dias úteis das 8 às 15 horas
Sites Portugueses de interesse
- Trabalhar no estrangeiro
- Trabalhar no Canadá
- Dia da Defesa Nacional: editais
- Feriados 2015
- Golden Residence Permit Programme (ARI)
- Guia de Emigração, Comércio e Investimento - Canadá
- Living in Portugal
- Neteconomics
- Portugal Economy Probe
- Preçário
- Presenças consulares 2015
- Recenseamento Eleitoral
- Tax regime for non-habitual residents
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment