May 6, 2013

Visita a Toronto de S.Exa. a Secretária Regional da Cultura, Turismo e Transportes do Governo Regional da Madeira, Dra. Conceição Estudante

Por ocasião da celebração do 50º aniversário da Casa da Madeira Community Centre, estará em Toronto de 29 de maio a 4 de Junho próximo, em representação de Sua Excelência o Presidente do Governo Regional da Madeira, a Excelentíssima Secretária Regional da Cultura, Turismo e Transportes daquela Região Autónoma (http://srtt.gov-madeira.pt/), Dra. Conceição de Almeida Estudante.

A Sra. Secretária Regional, que chegará ao final do dia 29, será acompanhada pelo Diretor do Centro das Comunidades Madeirenses, Gonçalo Nuno dos Santos.

Constituem objetivos da visita, responder ao honroso convite de presidir às celebrações do 50º Aniversário do Canadian Madeira Club. Reforçar a importância das comunidades enquanto fenómeno estrutural e estruturante da sociedade insular madeirense, enaltecendo o contributo que elas têm vindo a dar na definição de um povo que se pretende uno, particularmente, no tocante à defesa dos seus valores, do desenvolvimento da Região e à promoção do seu destino turístico.  

No decurso da sua estadia, a Sra. Dra. Conceição Estudante participará nas celebrações do aniversário da Casa da Madeira, avistar-se-á com os emigrantes portugueses, particularmente os de origem madeirense e seus descendentes. Manterá encontros com autoridades provinciais e da Câmara Municipal de Toronto, avistar-se-á com a comunicação social luso-canadiana e participará num evento de promoção turística da Região que terá lugar no dia 1 de junho às 11H00 no Canadian Madeira Club, no mesmo dia das celebrações que assinalarão os Cinquenta Anos daquela Coletividade.

No comments:

Post a Comment