March 28, 2013

Visita a Toronto da escritora Margarida Fonseca Santos


A convite da Coordenação do Ensino Português no Canadá,  Margarida Fonseca Santos, co-autora dos livros da coleção 7 Irmãos, estará em Toronto entre os dias 8 e 13 de abril, numa iniciativa de promoção da leitura em português entre os mais jovens. Para além de visitas a escolas, a escritora estará na Casa do Alentejo, no dia 12 de abril, pelas 18:00, para apresentação do seu livro “Deixa-me entrar na tua vida” e dará ali um curso de escrita criativa em prosa, dirigido a adultos, nos dias 9 e 11, entre as 17:30 e as 20:30, e no dia 13, entre as 14:00 e as 18:00.

Durante a sua passagem por Toronto, a escritora visitará as seguintes escolas:

08 de abril      St. Sebastian Catholic School
09 de abril      St. Helen Catholic School
10 de abril      Alexander Muir Public School
12 de abril      St Mary of the Angels Catholic School
13 de abril      Escola do First Portuguese

Margarida Fonseca Santos começou a escrever em 1993. Estudou Escrita Criativa, Escrita para Teatro, Guionismo e Curta-Metragem. Tem vários livros publicados, sendo a maioria na área infanto-juvenil, estando mais de metade incluídos no Plano Nacional de Leitura. Tem igualmente publicados dois livros de canções para os mais novos. Ganhou o Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca e o Prémio Revelação em Ficção APE/IPLB, bem como o Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes (Novela). Escreve regularmente para teatro, tanto para crianças como para adultos.
Dinamiza oficinas de escrita criativa, escrita para teatro e escrita para crianças e jovens (com jovens, adultos e professores). Os seus últimos romances para adultos são “De Nome, Esperança” (2011) e “Deixa-me Entrar na Tua Vida” (2012). Escreve contos para o Suplemento de Educação do Jornal de Letras e é responsável pelo projeto www.77palavras.blogspot.com (desafios de escrita).

No comments:

Post a Comment