É já dentro de uma semana que decorrerão, a terceira e quarta presenças consulares do ano organizadas por estes serviços consulares, respetivamente nas cidades de Cambridge e Kitchener nos seguintes locais e horários:
Cambridge – 5 de Abril (6ª feira)
50 Dickson Street, Tel. 1-519-740-4517
Horário: das 14 às 19 horas
Kitchener – 6 de abril (sábado)
1548 Fischer-Hallman Road East, Tel 1-519-579-6960
E-mail: kpci@bellnet.ca e imota@legacytrvl.ca
Horário: das 10 às 16 horas
As duas presenças consulares são efetuadas com o apoio do Sr. vereador Frank Monteiro (Cambridge), Sr. Inácio Mota (Legacy Travel) e Associação Portuguesa de Kitchener cujo apoio tem sido fundamental para a respetiva concretização o que desde já se agradece.
Chama-se a atenção de todos os interessados que de acordo com a experiência recolhida em outros locais onde este ano já se efetuaram presenças consulares com o novo equipamento móvel, a equipa de trabalhadores consulares que se desloca a Cambridge e Kitchener deverá atender entre 50 a 60 utentes por cada dia, dependendo do tipo de informações e pedidos que venham a ser feitos e das condições técnicas de funcionamento do equipamento quando ligado à Internet.
O atendimento dos utentes é feito por ordem de chegada, não havendo lugar a marcações prévias. Serão distribuídas senhas numeradas para aquele efeito a todos os interessados e até ao limite posssível de atendimento no horário previsto.
Caso não seja possível atender todos os clientes no horário previsto, será programada nova deslocação em datas a divulgar oportunamente.
Para a prática dos actos, os interessados devem ser portadores dos respectivos documentos de identificação (BI’s ou passaportes), ainda que caducados. No caso de pensões também é necessário o cartão do contribuinte ou documento equivalente.
No momento do atendimento serão recolhidos os elementos necessários e preenchidos pelos utentes os documentos indispensáveis, sendo entregue pelo funcionário consular comprovativo de recepção dos mesmos. Os passaportes e cartões de cidadão são requeridos sem necessidade dos utentes trazerem fotografias.
Os pagamentos só podem ser efectuados em cheque à ordem do Consulado-Geral de Portugal em Toronto. Não se aceita pagamento em dinheiro.
Os funcionários em serviço procederão, posteriormente, com a maior brevidade possível, à conclusão dos actos nas instalações do Consulado Geral em Toronto, devolvendo aos utentes os documentos solicitados. Os passaportes e cartões de cidadão poderão ser levantados nos serviços consulares, entregues pela empresa DHL ou correios canadianos.
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