March 26, 2013

Novo Embaixador de Portugal em Otava


O novo Embaixador de Portugal no Canadá, Dr. José Fernando Moreira da Cunha, chegou a Otava no passado dia 14 de março.

 
O Senhor Embaixador nasceu na cidade do Porto em dezembro de 1951. É licenciado em História pela Universidade do Porto e doutorado em Ciência Política pela Universidade de Belgrano de Buenos Aires (Argentina).
Foi anteriormente embaixador de Portugal no Irão e na Argélia. Serviu ainda como diplomata em Buenos Aires, Lima, Kinshasa, Brazzaville e Bruxelas. Em Caracas foi cônsul-geral, tendo publicado o livro “Viagem à Venezuela” onde aborda a presença dos portugueses nesse país.
Cumpriu serviço militar em Portugal e Angola. É casado, pai de três filhos e avô de dois rapazes.

Em mensagem publicada no blog da Embaixada de Portugal em Ottawa no passado dia 19 do corrente, o Senhor Embaixador reitera a todos os portugueses e luso-canadianos que a Embaixada de Portugal em Otava e todos os seus Consulados dependentes terão sempre as portas abertas para escutar as suas preocupações, procurando dar-lhes uma melhor e rápida resposta.

Também na referida mensagem, salienta o dinamismo e empreendedorismo da Comunidade Portuguesa e do seu papel decisivo nas relações luso-canadianas em todas as suas vertentes.

No comments:

Post a Comment