August 22, 2012

Atividades da Coordenação do Ensino Português

A Coordenação do Ensino Português, em parceira com diferentes instituições locais, desenvolve no próximo mês de setembro múltiplas atividades de promoção da língua e cultura portuguesas, com particular incidência ans cidades de Toronto e Montreal.

Nos dias 15 e 16 de setembro terão lugar, em Toronto e Montreal, duas sessões de formação de professores de português a cargo da escritora Maria João Lopo de Carvalho.

No dia 18, decorre tamém uma inicaitiva de incentivo à leitura de contos infantis e juvenis num mundo de imagens, com a presença na Casa do Alentejo da escritora Maria João Lopo de Carvalho. Coautora da coleção Os sete irmãos e de muitos outros contos dirigidos a um público infantil e juvenil, Marai João Lopo de Carvalho publicou em 2011, Marques de Alorna, romance histórico de grande sucesso em Portugal. 

A 28 de setembro, e no quadro da EUNIC, decorrerá na sede do Instituto Italiano de Cultura a celebração do Dia Europeu das Línguas que envolverá a participação de alunos e professores locais em duas sessões públicas de marcado interesse.

Mas o mês não terminará sem mais uma importante iniciativa da Universidade de Toronto celebrando a 28 e 29 do próximo mês a passagem do 65º aniversário da criação de estudos portugueses, que contará com a colaboração da Coordenação do Ensino e o apoio e participação da Sra. Presidente do Camões I.P., Profª Dra. Ana Paula Laborinho.

Mantenha-se a par dos esforços de divulgação da língua e cultura portuguesas, acompanhando as notícas da responsabilidade da Coordenação através da respetiva página web e blog www.camoestoronto.com.

No comments:

Post a Comment