August 2, 2012

Bolsa de Mérito - Pedro da Silva


A Caixa Geral de Depósitos e o Departamento de Estudos Espanhóis e Portugueses da Universidade de Toronto irão lançar no mês de Setembro no Victoria College, o Pedro da Silva – Merit Award sponsored by Caixa premiando o melhor aluno da Licenciatura de Português valorizando a Excelência e o Mérito.

Pedro da Silva de ascendência portuguesa foi o primeiro carteiro no Canadá com uma vida plena de aventura, coragem e perseverança que marcou a História deste país tendo-se tornado um dos pioneiros das comunicações neste vasto território. Por ocasião da Parada do Dia de Portugal, ambas as instituições, associaram-se ao carro alegórico em homenagem a esta figura histórica tendo decidido atribuir à Bolsa de Excelência o seu nome.

A professora Manuela Marujo da Universidade de Toronto foi uma entusiasta da ideia e vê reconhecido o valor da Língua Portuguesa com a atribuição deste prémio anual numa das mais prestigiadas universidades canadianas.

A representante da Caixa no Canadá, Ana Ochôa, afirma que “a atribuição da Bolsa de Mérito - Pedro da Silva visa premiar a Excelência e o Mérito Académico mas também valorizar a Língua Portuguesa, valores que o Grupo Caixa defende nos vários países onde tem presença sempre com enorme proximidade aos Portugueses residentes no estrangeiro”.

No comments:

Post a Comment