August 21, 2012

Centro de Língua Portuguesa em Toronto


A Coordenação do Ensino Português no Canadá informa que foi dado por findo o Protocolo celebrado em Junho de 2011 para a criação do Centro de Língua Portuguesa em Toronto, em virtude da impossibilidade da Luso Canadian Charitable Society poder manter reunidas as condições e princípios de trabalho oportunamente negociados.

A Coordenação de Ensino (CE) irá naturalmente manter a sua atividade normal desde as respetivas instalações localizadas no Consulado Geral de Portugal em Toronto, quer na componente do ensino da língua e cultura portuguesas, quer no quadro das responsabilidades acrescidas no seio da EUNIC.

Neste sentido, irão continuar a ser asseguradas nas instalações consulares os cursos acordados com a School of Continuing Studies da Universidade de Toronto, bem como outras iniciativas que vierem a ser concretizadas no quadro de diferentes ações de promoção da língua e cultura portuguesas.

Tal como tem sucedido até agora, a CE não deixará de continuar a prestar à Luso Canadian Charitable Society, assim como às outras associações que promovem o ensino da língua e cultura portuguesas neste País, toda a sua colaboração.

O Camões I.P. agradece à LCCS os esforços efetuados de promoção do ensino da língua e cultura do nosso País ao longo do último ano académico.

No comments:

Post a Comment