November 24, 2009

Pesquisa sobre o cancro da mama na comunidade portuguesa em Toronto




A pedido da equipa que coordena o estudo acima referido, divulga-se a seguinte informação: Precisamos ouvir as mulheres das comunidades de língua portuguesa maiores de 18 anos que viveram com câncer /cancro de mama. PARTICIPE !!!A sua participação ajudará a uma melhor compreensão sobre as necessidades da mulher Portuguesa, e terá um impacto para que se possa pedir aos Governos Provinciais e Federais a criação de melhores condições para aliviar as dificuldades que esta doença trás à mulher e à sua família.Ajude a melhorar a auto-gerência de câncer / cancro da mama através das redes e infra-estruturas sociais nas comunidades de língua portuguesa em Toronto.

A PESQUISA VAI: 1. Explorar as experiências das mulheres após o tratamento do cancro da mama entre as várias comunidades de língua portuguesa em Toronto.2. Descobrir os tipos de recursos / serviços disponíveis e, as redes sociais, formais e informais que existem nestas comunidades para ajudar as mulheres a viverem após o tratamento para o cancro de mama .

COMO PARTICIPAR NA PESQUISA? Já em Novembro de 2009, serão conduzidas entrevistas por pessoas que falam as línguas portuguesa e inglesa. A sua participação será voluntária e não remunerada. Como participante desta pesquisa, você responderá apenas às perguntas que queira e poderá retirar-se da pesquisa a qualquer momento. Se quiser participar nas entrevistas, por favor, ligue para Christine Maheu (416) 581-8630 ou Margareth Zanchetta (416) 979-5000, extensão 4557.

INFORMAÇÃO GERAL:

Financiamento: Centro de Iniciativas sobre Saúde Urbana da Universidade de Toronto.

Aprovação: Comissão de Ética das Universidades de York e Ryerson.

Apoio: Casa Comunitária St. Stephens e o Programa de Sobreviventes de Câncer de Mama do Princess Margaret Hospital.