November 12, 2009

Primeiro balanço sobre o funcionamento do blog

Cerca de um mês após o seu lançamento, constatamos com satisfação que o presente blog tem sido objecto dum número regular de consultas, ultrapassando já 1 milhar de páginas abertas e ultrapassando os 400 visitantes. A informação aqui publicitada foi já objecto de consulta por utilizadores de 11 países diferentes em 4 continentes, 28% dos quais o fazem com regularidade. 54% tem acedido ao blog atrvés do motor de busca Firefox, enquanto 39% tem-se mostrado fiel ao clássico Internet Explorer. Os presentes dados são motivadores para continuar a alimentar o blog com informações de interesse para a comunidade.

Por isso e no intuito de alargar o âmbito da informação disponível, o blog irá começar a publicar informações no quadro de uma agenda associativa aberta à participação dos diversos clubes e agremiações de portugueses no Ontário que aqui queiram divulgar as suas actividades e iniciativas mais significativas. Bastará para tanto fazerem chegar ao Consulado por via electrónica (mail@toronto.dgaccp.pt) uma mensagem com a informação relevante

Passará igualmente a contemplar, com regularidade, respostas a dúvidas colocadas por utentes dos serviços consulares no quadro do denominado “consultório consular.